Com suas atividades iniciadas em 2001, a Mauriglass Vidros Temperados, situada em Guaramirim – SC, fornece vidros e espelhos para toda região sul do país.

Sempre dedicada na melhoria contínua, a Mauriglass investe em tecnologia e inovação.

Atualmente produz cerca de 20.000m² em vidros temperados mensais atuando em áreas como engenharia, decoração, movelaria e diversos.

Com frota logística própria, fornece agilidade e segurança ao cliente.

Sempre promovendo treinamentos para seus profissionais, capacitando-os dentro dos padrões e normas técnicas.

Priorizando a excelência no atendimento e qualidade com o melhor custo-benefício.

Para maior comodidade e qualidade nos produtos entregues, a Mauriglass possui uma frota logística própria, toda equipada em caminhão Baú, e com rastreabilidade, seguindo assim a pontualidade das entregas.

Estrada Bananal do Sul, 7264 - Bananal do Sul, Guaramirim - SC, 89270-000

MISSÃO

Atender nossos clientes fornecendo soluções, satisfazendo necessidades e superando expectativas.

VISÃO

Ser referência no segmento de transformação e beneficiamento de vidros. Comprometida com os interesses de nosso clientes, fornecedores e colaboradores, fixando -se no mercado nacional.

VALORES

A Mauriglass acredita ser fundamental conduzir a empresa com princípios éticos e morais,como:

– Responsabilidade Social

– Transparência

– Respeito

– Honestidade

– Comprometimento

– Disciplina

A Mauriglass possui em seu portifólio, uma grande diversidade em produtos.

Os vidros temperados são fabricados de acordo com a norma ABNT 14698 – Vidro de Segurança com produção certificada.

Com isto garantindo o selo de qualidade pelo Instituto Falcão Bauer de Qualidade.

Vidros Comuns

O vidro float (ou comum) é composto por sílica (areia), potássio, alumina, sódio (barrilha), magnésio e cálcio. Essas matérias primas...

Vidros Laminados

O laminado é um vidro de segurança composto de duas ou mais lâminas de vidro fortemente interligadas, sob calor e pressão, por uma ou...

Vidros Temperados

A fabricação do temperado, considerado vidro de segurança, é realizada por meio de um forno de têmpera horizontal ou vertical. O vidr...

Lapidação

É o tratamento que o vidro recebe nas bordas, evitando possíveis ferimentos e conferindo certa dose de resistência ao vidro. É a lapidação também que garante um aspecto diferenciado ao produto final. Após passar por este processo, o vidro pode ser utilizado em tampos de mesa, móveis, prateleiras etc.

Corte

Corte de vidros e espelhos em máquina automática.

Furação e recorte

Em moderna furadeira jato dagua Alpha Jet 2500

Têmpera de vidro

O vidro temperado é feito a partir do aquecimento controlado do vidro comum (não temperado) tendo chances de poder quebrar durante o processo. Rolando as lâminas de vidro comum através de um forno onde ele é aquecido à temperatura de moldagem (aproximadamente 600 °C) e então é resfriado controladamente.

Vidro bisotado

Também chamado de biselado, recebe tratamento especial em suas bordas para evitar acidentes e trincas. É utilizado principalmente na indústria moveleira.

Incisão

É uma técnica de beneficiamento que permite gravar, em baixo relevo, motivos decorativos no vidro. Adequado a peças com espessura a partir de 4 mm, o processo consiste em gerar cavas na superfície do vidro, por meio de ferramentas especiais, conferindo um toque de exclusividade e sofisticação.

Utilização: Espelhos, tampos de mesa, bancadas

Aplicação: Espelhos e Vidros a partir de 04 mm

Centro de Usinagem CNC

Moderno centro de usinagem de vidros (CNC), equipamento de fabricação italiana e de programação automática capaz de cortar, bisotar, furar, lapidar e escrever nos vidros. A alta tecnologia do CNC permite a execução fiel dos projetos fornecidos pelo cliente.

Vidros Pintados

Linha de Pintura e Serigrafia de vidros

A Mauriglass conta com o que há de mais moderno em sistema de pintura de vidros em rolo

ROLLMAC OF GEMATA

A tecnologia Gemata/Rollmac inclui máquinas de pintura (Multiglass, Colorglass) e túneis de secagem (Glassdrier) para vidros planos, de fácil operação, perfeita aplicação da tinta, elevado desempenho de secagem e a possibilidade de aplicar tintas cerâmicas, orgânicas e silicônicas.​

Serigrafia

Possui também sistema de serigrafia em tela podendo ser aplicado em diversos projetos como desenhos e pinturas especiais.

Responsabilidade Socioambiental

Pensando nas gerações futuras a Mauriglass investe e trabalha na preservação do meio ambiente.

A Mauriglass possui em seu parque fabril uma area verde preservada de 8.000mts

Descarte das sobras da materia prima.

A Mauriglass adotou ainda a prática de reciclagem de cacos de vidro, material resistente à degradação no meio ambiente, usado em vários segmentos. Através da parceria com uma empresa especializada neste tipo de serviço, as sobras dos materiais são reutilizadas na fabricação de outros produtos de vidro.

Toda água do processo produtivo provem da captação da agua de chuva atraves de sisternas.

Ao investir em estação de tratamento para reutilização da água em seu processo produtivo, a empresa tem um ganho significativo com diminuição no consumo.

O processo envolve a separação do pó de vidro, prejudicial à saúde do trabalhador, o qual é destinado para o descarte correto por empresa devidamente legalizada com a normatização do meio ambiente.

Fornecedores

Associações

WeCreativez WhatsApp Support
👋 Olá, como posso lhe ajudar?

ACESSO RESTRITO

Para ter acesso a nossa página de downloads, preencha os campos abaixo: